Humorista Jonathan Nemer recebe título de Cidadão Mariliense

O humorista Jonathan entre os vereadores de Marília: título de cidadania (FOTO: Câmara Municipal/Divulgação)

A Câmara Municipal de Marília concedeu o título de Cidadão Mariliense ao humorista Jonathan Nemer, que nasceu em SP e mudou-se com a família para Marília quando tinha 3 anos de idade. Hoje, aos 38 anos, ainda reside na cidade, onde iniciou carreira artística compartilhando vídeos de humor nas redes sociais e de onde conquistou o País.

Jonathan nasceu em SP e mudou-se para Marília quando tinha 3 anos de vida (FOTO: Divulgação)

Jonathan recebeu a honraria em sessão solene realizada no plenário da Câmara na 6.a feira 16, na presença dos vereadores e do vice-prefeito Cícero do Ceasa, que na ocasião representou o prefeito Daniel Alonso. O autor da homenagem foi o presidente da Casa, vereador Eduardo Nascimento, que enalteceu o trabalho de Jonathan no cenário artístico e como defensor de causas sociais, “o que torna mais significativo ainda esse título”, disse.

Ao longo da carreira de 14 anos, o humorista já se apresentou em palcos por 26 estados brasileiros e também em Brasília-DF, quando o então presidente Jair Bolsonaro esteve na plateia para prestigiá-lo; além disso, Jonathan realizou turnês internacionais com apresentações por países como Estados Unidos e Japão. Resultado do sucesso dele, a página pessoal no Facebook acumula mais de 3 milhões de curtidas; no Instagran, tem cerca de 3,7 milhões de seguidores.

Formado em Direito, no Facebook o artista se apresenta como ‘Advogado nos dias úteis, e humorista nas noites úteis’. O pai, Rabih Nemer, possui escritório de advocacia e atua profissionalmente em Marília. Durante a pandemia de Covid, Jonathan emocionou o País pela dedicação à mãe, Sarah, que contraiu a doença, passou longo período internada, precisou ser entubada e transferida para São Paulo, onde concluiu o tratamento. A recuperação dela foi considerado um verdadeiro milagre, nas palavras dos amigos e da própria família, que é evangélica.

HORAH – Informação é tudo