Polícia investiga arrombamento de apartamento de luxo por duas jovens, que fugiram

Porta arrombada com chutes e as duas jovens, que não esconderam os rostos, mas usaram luvas para não deixar digitais no imóvel (FOTOS: Reprodução Polícia de Bauru)

Continuam foragidas as duas jovens filmadas por câmeras de segurança de prédio de apartamentos de luxo na Vila Samaritana, zona sul de Bauru, no início da madrugada do domingo 18. Elas aparentam ter por volta de 20 anos de idade, segundo a Polícia Civil, que assumiu a investigação do caso. As duas se passaram por moradoras do prédio e arrombaram porta da área de serviço do apartamento a pontapés, mas fugiram sem levar nada.

As jovens teriam chegado ao local em um táxi; se apresentaram na portaria como moradoras, deram nomes e tiveram o acesso liberado. Elas subiram até o 12.o andar pelo elevador e arrombaram porta para invadir apartamento de um empresário idoso, acamado, que passa a noite com uma enfermeira contratada como cuidadora dele. Foi ela quem chamou a PM ao escutar o barulho dos chutes para estourar as trancas da porta.

Já dentro do imóvel, as moças reviraram a cozinha à procura de objetos de valor, mas não encontraram nada; elas fugiram quando perceberam que a porta de acesso aos demais cômodos do apartamento estava trancada; na fuga, ainda ameaçaram uma vizinha com uma tesoura, desceram pelo elevador, pularam o muro que divide o prédio da rua e fugiram em direção ao Centro. As buscas feitas pelas equipes policiais não as encontraram.

HORAH – Informação é tudo