
Publicado na edição do sábado (17) do Diário Oficial de Marília (DOMM), o Decreto 13.894 corrige os valore venais dos imóveis do município para o ano que vem em 6,47%. O índice corresponde ao IPCA, índice utilizado para medir a inflação oficial do País e que atualiza o valor do metro quadrado de construção e do metro quadrado de terreno sem obra. Segundo o decreto, trata-se tão-somente da correção inflacionária do período.
O decreto ainda especifica que em 2023 continuará existindo três faixas de descontos nos pagamentos: de 7% para imóveis recadastrados e que estão na opção do IPTU Digital; de 5% para os recadastrados, mas que não entraram no sistema digital; e de 3% para aqueles que não passaram pelo recadastramento. Para 2023, o orçamento municipal prevê uma arrecadação de quase R$ 117 milhões com IPTU, multas e cobrança de dívidas.
O decreto publicado ontem no DOMM é assinado pelo prefeito Daniel Alonso, pelo secretário da Administração Cássio Luiz Pinto Jr (Cassinho) e por Ramiro Bonfietti, secretário da Fazenda.
HORAH – Informação é tudo