Os irmãos Reginaldo Trindade dos Santos, 36 anos, e Reinaldo Trindade dos Santos, 34, tiveram as prisões em flagrante convertidas em preventivas durante a audiência de custódia nesta 3.a feira 25, e foram transferidos de Garça para a CPJ de Marília. O presídio onde os dois vão ficar não foi divulgado. Reginaldo e Reinaldo são acusados de matar por espancamento o jovem Gabriel Henrique Scarrella de Souza, 18, no quarto da casa dele em Garça, no final da manhã da 2.a feira 24.
Como já noticiado por HORAH, Reginaldo e Reinaldo foram à Vila Cavalcante, invadiram a casa de Gabriel e passaram a espanca-lo no quarto com chutes, socos e pauladas até a morte. O crime teria sido praticado na presença da mãe do rapaz e de um irmão dele, de 14 anos. Morto no local, Gabriel foi sepultado nesta 3.a feira no cemitério municipal de Garça; os agressores foram presos ontem mesmo e hoje submetidos à audiência de custódia.
Segundo a polícia, Gabriel namorou a filha de Reginaldo até cerca de dois meses atrás, quando romperam o relacionamento. Contudo, fotos íntimas da garota teriam sido postadas nas redes sociais, revoltando Reginaldo, que foi à casa de Gabriel para mata-lo; o irmão Reinaldo o acompanhou para garantir que ninguém interferisse. Ambos foram presos por homicídio triplamente qualificado, emprego de meio cruel e sem possibilidade de defesa da vítima, violação de domicílio e ameaça.
O delegado de Garça, Adriano Marrento, preside as investigações deste caso. Após perícia no imóvel onde o crime aconteceu e buscas feitas no local, foram apreendidos nove celulares: os dois de Reginaldo e Reinaldo, o da garota que namorava Gabriel, o da vítima e de todas as pessoas próximas dele na residência. Os aparelhos serão submetidos a perícia para a polícia ter acesso ao conteúdo dos diálogos e postagens, para entender melhor como tudo isso começou.
HORAH – Informação é tudo