Jornalista Fábio Rosa segue na UTI após complicações da dengue em Marília

Fabinho está entubado e com dreno para aliviar líquidos dos pulmões; corrente de orações é formada pela recuperação do jornalista (FOTO: Reprodução redes sociais)

Jornalista Fábio Rosa, 43 anos, continua internado na UTI da Santa Casa depois de complicações causadas pela dengue e que atingiram o sistema respiratório. Uma corrente de oração solicitada pela esposa, a publicitária Natália Rosa, se formou pela recuperação do profissional, que mobiliza familiares, amigos e conhecidos.

O jornalista com passagem pela TV Record Paulista e que atua também na organização MATRA – Marília Transparente, está há mais de 10 dias na UTI, enfrentando agora uma infecção que afetou os pulmões. A situação é delicada, ele está entubado, mas o cuidado médico intenso e as incontáveis mensagens de carinho e apoio também estão contribuindo muito neste momento.

Nas redes sociais, Natália tem atualizado a todos sobre o estado de saúde do marido. “Ele segue internado na UTI da Santa Casa, ainda entubado e sob sedação. Seu quadro exige muitos cuidados, pois a infecção que enfrentou causou um comprometimento grave nos pulmões, lesionando várias áreas. Para auxiliar na sua recuperação, foi necessário o uso de um dreno para remover parte do líquido acumulado nos pulmões. Essa medida tem sido essencial para melhorar os parâmetros respiratórios, que estavam bastante instáveis e afetando seu quadro clínico”, escreveu em uma das últimas mensagens postadas.

“A luta continua, e seguimos confiantes na sua recuperação, com a certeza de que ele está recebendo toda a assistência necessária. Agradecemos imensamente as mensagens de apoio e as orações. Vamos seguir unidos, enviando boas energias para que ele possa sair dessa o mais breve possível!”, concluiu. Fabinho, como é chamado carinhosamente pelos colegas de profissão, é pai de um menino, o Ivan.

HORAH – Informação é tudo