JUSTIÇA ABSOLVE FILHA QUE MATOU PAI COM FACADA NO PEITO

DENTISTA ALOÍSIO TASSARA FOI MORTO COM FACADA NO PEITO DESFERIDA PELA PRÓPRIA FILHA DURANTE SURTO PSICÓTICO (Foto: Reprodução Redes Sociais)

Sentença do juiz José Roberto Nogueira Nascimento, da Vara da Infância e Juventude do Fórum de Marília, absolveu a filha que golpeou a faca o próprio pai e o matou na sala de casa, na madrugada de 23 de agosto de 2019, no Jd. Aeroporto, Zona Leste. À época ela ainda era menor de idade e teria tido um surto psicótico, sendo apreendida pela polícia em cima do telhado de uma casa vizinha, ainda armada com uma faca. O dentista Aloísio Tassara, 51 anos, não teve tempo de ser socorrido.

Apreendida, a garota foi internada no Hospital das Clínicas (HC), onde permaneceu sob cuidados psiquiátricos. Ouvida alguns dias depois pela DIG, ela teria confirmado o crime e dito que se lembrava de tudo — declarações dadas pelo então titular da delegacia de investigações, Valdir Tramontini, falecido em outubro de 2020, vítima de infarto. A defesa da garota, entretanto, sustentava que ela não tinha discernimento do que havia feito e pediu exame de sanidade.

Na sentença, o juiz destacou que a garota sofria de “grave perturbação de saúde mental”. Ele determinou que ela siga em tratamento até completar 21 anos, apresentando à Justiça, a cada três meses, laudos desse acompanhamento médico. A defesa classificou o ocorrido como “tragédia familiar”. A garota foi absolvida do assassinato do pai e também da aventada possibilidade de tentativa de homicídio da mãe.

Quanto aos quase R$ 16 mil encontrados nas vestes do dentista, a polícia concluiu se tratar de dinheiro de origem lícita, fruto do trabalho dele. Era hábito de Aloísio carregar os valores nas roupas que vestia, mesmo quando ia dormir, não havendo qualquer relação com os fatos ocorridos em agosto de 2019. A decisão de Marília é ainda de primeira instância, publicada no Diário Oficial da Justiça no dia 9 deste mês.

HORAH – Você sabe tudo