A parceria entre a Prefeitura de Marília e o Governo do Estado para a volta da Atividade Delegada está em vigor desde 1º de setembro. PMs de folga são contratados pelo Município para reforçar a segurança da população e a proteção ao patrimônio público. Isso inclui a Central de Videomonitoramento instalada no prédio da Prefeitura, que opera 12 câmeras em locais estratégicos da cidade.
“Trata-se de convênio importante, que beneficia diretamente a população”, disse o prefeito Daniel Alonso. A retomada do convênio foi definida em encontro com vereadores e comandantes das companhias da PM da cidade em 20/8. Em nota, a Prefeitura informou que em atendimento a requerimento da Câmara, “houve aumento no valor da hora trabalhada” de 91% para 100% da Ufesp (cada uma vale R$ 25,70) para Soldado, Cabo, 3º, 2º e 1º Sargento e Subtenente; para 2º e 1º Tenente, Capitão, Major, Tenente-Coronel e Coronel terão 114% da Ufesp.
Pela Atividade Delegada, cabe ao Município efetuar o pagamento dos valores correspondentes às horas trabalhadas pelos policiais, a título de gratificação; ao Estado, fica a responsabilidade pelos PMs e toda a estrutura e equipamentos, como fardamento, viaturas, armas e serviço operacional do Copom.
(FOTO: PMM/Divulgação – Reunião com os vereadores Albuquerque e Maurício Roberto, comandantes da PM, o chefe de gabinete Márcio Sposito e o secretário do Planejamento Econômico Bruno de Oliveira Nunes, na Prefeitura)
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