Mau exemplo – DESEMBARGADOR QUE OFENDEU GUARDA MUNICIPAL É DE JAÚ

Desembargador Eduardo Almeida Prado Rocha de Siqueira, que é de Jaú, ao rasgar multa aplicada por guarda municipal de Santos: arrogância (FOTO: Reprodução Uol)

Desembargador do Tribunal de Justiça (TJ) de SP que ofendeu guarda municipal de Santos, rasgou e jogou no chão multa por não usar máscara de proteção contra o coronavírus é natural de Jaú. Eduardo Almeida Prado Rocha de Siqueira, 63 anos, está na magistratura há 37 anos e integra a 38ª Câmara de Direito Privado do TJ, segunda instância da Justiça estadual. Infelizmente, ganhou destaque na mídia nacional pela arrogância e abuso de autoridade.

O magistrado foi abordado por guarda civil de Santos quando caminhava no litoral sem máscara, obrigatória por imposição de decreto municipal. Apesar de estar cumprindo seu dever, o guarda foi destratado pelo desembargador, que perguntou se ele sabia com quem estava falando, mostrou a carteira de integrante do TJ paulista, telefonou para o secretário de segurança na tentativa de intimidar e ameaçar o agente público e, tomado pela soberba, rasgou a multa que lhe foi aplicada. Pior é que esta foi a segunda vez que o magistrado agiu assim. O caso foi condenado pela opinião pública e está sendo investigado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

HORAH – Você bem informado