
Coordenada pela DISE, a delegacia de entorpecentes de Jaú, uma mega operação contra o tráfico de drogas reuniu 107 policiais civis, dezenas de viaturas e teve o apoio do helicóptero Pelicano nesta 3.a feira 11, em Jaú e Araraquara. Foram cumpridos 36 mandados de prisão, busca e apreensão que resultaram na prisão de 14 pessoas (11 homens e 3 mulheres, entre as quais 2 menores).
O trabalho começou ao amanhecer e chamou a atenção por causa dos sobrevoos do helicóptero da Polícia Civil. A movimentação das viaturas policiais em praticamente todos os bairros da cidade também chamou a atenção dos jauenses, que acordaram de sobressalto. No final, foi contabilizada a apreensão entre as duas cidades de 51 tijolos de maconha, 6 porções de haxixe, 134 de ecstasy, 2 carros, um jet-ski, uma moto e celulares.
Delegado seccional de Jaú, Euclides Salviato falou que “as investigações foram iniciadas há muito tempo”, que demandou várias pequenas operações que levaram à de hoje, a maior de todas. “Foi uma operação exitosa, muito bem organizada, sem intercorrências e com bom resultado, muitas prisões, droga, veículos, telefones”.
O delegado da DISE, Durval Izar, enalteceu o trabalho policial e o resultado da operação, cujas investigações foram iniciadas pelo antecessor dele na delegacia especializada, Marcelo Goes, que participou das ações de hoje, mas que deixou Jaú e está comandando atualmente a 1.a DIG de Bauru. Todo o material apreendido e os presos foram encaminhados para a CPJ Jaú, inclusive o homem considerado chefão do tráfico na região e ligado a uma facção criminosa, que estava operando em Araraquara.
(c/ apoio Wando Alves/Jaú)



HORAH – Informação é tudo