Melhora estado de saúde do jornalista Fábio Rosa, mas ele segue na UTI e entubado

Fábio Rosa, da TV Record Paulista: recuperação lenta (FOTO: Reprodução/Facebook)

Quadro clínico do jornalista Fábio Rosa é estável e tem melhorado dia a dia, mas ele segue na UTI da Santa Casa de Marília, entubado. “Agora com uma sedação leve, o que permite que, em alguns momentos, ele acorde e apresente nível de consciência”, postou a esposa Natália Rosa no Facebook. “O comprometimento pulmonar ainda exige muitos cuidados”.

Fábio havia retirado o dreno, mas teve de ser recolocado para remover “um acúmulo de sangue na pleura, ajudando a melhorar os parâmetros respiratórios”, disse a esposa, que se divide entre o hospital e os cuidados com o filho Ivanzinho. A boa notícia nesse momento é que “não há indicação de infecção, o que é um ponto positivo”.

Fábio foi acometido de dengue, que complicou e exigiu internação; depois pegou uma bactéria e o agrado se agravou, levando à internação na UTI e a permanência dele no hospital já há cerca de 20 dias. Mais recentemente, teve caxumba, que causou um inchaço grande do lado esquerdo do pescoço, que só agora está regredindo. Natália informou que “a recuperação é lenta, mas vem evoluindo bem, dentro das expectativas médicas”.

A esposa agradeceu muito a todas as manifestações de “carinho, orações e mensagens de apoio” que tem recebido, falou que são demonstrações de afeto muito importantes para todos nesse momento e se desculpou por não ter tido tempo de respondê-las no tempo devido, dada a correria com tudo o que está acontecendo. “Seguimos juntos, com fé e esperança!”, concluiu.

Fábio com a família: a esposa Natália e o filho Ivanzinho (FOTO: Reprodução/Facebook)

HORAH – Informação é tudo