MENINO QUE MORREU AO CAIR DE PENHASCO SERÁ SEPULTADO ÀS 14H

Bombeiros traçaram plano de ação para resgatar corpo do menino (FOTO: Reprodução/C. Bombeiros Marília)

JOÃO MIGUEL TINHA 12 ANOS, BRINCAVA NO LOCAL ONDE TEM UMA CACHOEIRA E DEVE TER ESCORREGADO; com múltiplas fraturas, quebrou também o pescoço

Tristeza em Marília com a morte do menino João Miguel Souza de Melo Ozawa, 12 anos, que provavelmente escorregou e despencou de penhasco com cerca de 50 metros no Residencial Maracá, região do distrito de Pe. Nóbrega, Zona Norte. Foi na tarde do sábado 9, mas o corpo dele só foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros à noite, após 5 horas de buscas e trabalho com técnicas de salvamento em altura. João Miguel é velado na sala 1 do Velório Municipal de Marília e será sepultado às 14h deste domingo, no Cemitério da Saudade.

Bombeiros usaram técnicas de rapel para descer penhasco (FOTO: Reprodução)

Os bombeiros foram chamados pouco antes das 17h, quando correu a notícia de que o menino que brincava com amigos no alto do penhasco, onde fica uma cachoeira, tinha caído nas pedras. O local de difícil acesso exigiu emprego de técnicas especiais com uso de cordas para chegar até onde estava o menino. A expectativa inicial era de que estivesse desacordado, mas vivo; contudo, quando os bombeiros finalmente chegaram até ele, perceberam que o quadro era muito sério: João apresentava múltiplas fraturas, inclusive algumas expostas, e não reagia.

O óbito foi confirmado quando finalmente o corpo foi içado para o alto do penhasco, onde equipe do SAMU já estava de prontidão. Além dos ferimentos aparentes, João também teria fraturado o pescoço na queda sobre as pedras da cachoeira, o que foi fatal. Segundo as informações no local, o menino tinha dois outros irmãos, um menino de 10 anos e uma menina de 8. “(…) Mesmo com todo o nosso treinamento e colocando em uso todos os nossos equipamentos e conhecimento, nós infelizmente não conseguimos salvá-lo”, diz nota oficial emitida pelo Corpo de Bombeiros.

HORAH – INFORMAÇÃO E PRESTAÇÃO DE SERVIÇO