MINISTRO DA SAÚDE PARTICIPA DA VACINAÇÃO EM MASSA EM BOTUCATU

O ministro Queiroga (centro) e o prefeito Pardini (dir.), em Brasília, quando a vacinação foi definida (Foto: Divulgação)

O ministro da Saúde Marcelo Queiroga teve a presença confirmada para o início da vacinação em massa da população adulta de Botucatu contra a Covid-19, no próximo domingo (16). Às 8h, ele estará na Escola Cardoso de Almeida, Centro, onde autoridades locais e convidados darão largada à imunização que se estenderá por todo o dia. Cerca de 80 mil doses do imunizante AstraZeneca já estão na cidade, acondicionados em ambientes climatizados e sob escolta de forças de segurança.

A ação faz parte de um projeto de estudos da eficácia da vacina do laboratório AstraZeneca, desenvolvida em parceria com a Universidade de Oxford, Fiocruz, Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Unesp Botucatu e Fundação Bill Gates, com supervisão do Ministério da Saúde. Moradores com 18 a 60 anos vão ser imunizados com a 1.a dose da vacina no domingo e, transcorrido o prazo necessário, receberão também a 2.a dose. O estudo contemplará inclusive o mapeamento genético de uma amostragem dos vacinados.

As doses da AstraZeneca serão ministradas nos colégios eleitorais de Botucatu, em parceria com a Justiça Eleitoral, permitindo o direcionamento da população adulta para os locais onde já está habituada a votar em todas as eleições. Pessoas com mais de 60 anos vão continuar sendo vacinadas nas unidades de saúde, seguindo o Plano Nacional de Imunização. Mais informações podem ser obtidas no site vacinaja.sp.gov.br.

HORAH – Informação é tudo