Mobilização – MARILIENSES E JAUENSES DOAM SANGUE A ESTUDANTE INTERNADO PARA TRATAR LEUCEMIA

A mãe de Edio, a pedagoga Renata Sandalo, e doadores de sangue que seguiram em caravana para Jaú, neste sábado: mobilização (FOTO: Divulgação)

De 25 a 30 pessoas foram de Marília para Jaú neste sábado (28), doar sangue em favor do estudante de Direito Edio de Marchi Sandalo, 22 anos, que segue em tratamento contra leucemia no Hospital Amaral Carvalho (HAC). Após fazer transplante de medula e ter voltado à vida normal há 2 anos, Edio teve uma recaída e os médicos diagnosticaram novamente a doença, exigindo longas sessões de quimioterapia e internação na UTI. Após isso, ele deverá fazer novo transplante.

Por causa do procedimento adotado, há queda acentuada das plaquetas, o que levou o hospital a solicitar doadores de sangue. A caravana mariliense partiu logo cedo rumo ao Hemonúcleo Regional de Jaú, que funciona no HAC, centro da cidade, composta por um micro-ônibus, uma van e 3 motos do clube Os Vigaristas.

Micro-ônibus, van e 3 motos foram para Jaú, levando doadores de sangue, que se juntaram a jauenses que já atenderam aos apelos da campanha Todos Pelo Edio!, durante a semana (FOTO: Divulgação)

JAÚ – O mesmo apelo por doação de sangue realizado em Marília pelos pais e amigos de Edio, ocorreu também em Jaú, por meio do HORAH e de grupos nas redes sociais. Segundo o serviço de assistência social do Hemonúcleo, ao longo da semana “dezenas de pessoas” doaram sangue em favor do estudante mariliense, reforçando o estoque, especialmente dos tipos negativos. Qualquer tipo de sangue pode ser doado ao Hemonúcleo, que fica à Rua Dona Silvéria, ao lado do HAC, e funciona das 7h30 às 13h, de 2ª a 6ª feira, e, aos sábados, até 12h.

HORAH – Você sabe das coisas