MORADORES SÃO ORIENTADOS A DEIXAR CASAS AMEAÇADAS POR EROSÃO; D. Civil acompanha

Local onde ficam as casas é próximo da Escola Lúcia Sampaio Galvão, em Potunduva (FOTO: Google/Reprodução)

Moradores das imediações da Rua Bentoca, bairro da Olaria, Distrito de Potunduva em Jaú, estão sendo orientados pela Defesa Civil a deixar suas casas. Duas famílias já teriam desocupado os imóveis na noite do sábado (5). São imóveis que teriam sido construídos sobre área verde, agora ameaçados pela erosão por causa da chuvarada dos últimos dias. Outras famílias, inclusive na Rua Antonio Gigliotti, receberam prazo até amanhã (7) para também deixarem o local.

A situação mais grave seria das casas já desocupadas, cujo piso estaria afundando, solapado pela erosão; outras apresentam rachaduras nas paredes e muros. Além de equipe da Defesa Civil, o local também foi vistoriado por funcionários da Assistência Social e, na manhã deste domingo (6), pelo prefeito Ivan Cassaro e vereadores do distrito – Sabará e Jefferson Vieira. Jonas Souza, coordenador da Defesa Civil, informou por mensagem de WhatsApp que esteve no local e agora prepara um laudo sobre a situação de cada imóvel (seriam de 4 a 6 no total).

Ontem à tarde, também por causa do terreno encharcado, o talude que sustentava trilhos da estrada de ferro desmoronou e um trem de carga descarrilou no distrito. Por se tratar de uma composição que estava sendo empurrada por uma máquina, não houve vítima – até porque não tinha sequer o maquinista, segundo apurou a reportagem. Técnicos da empresa de logística responsável pelo transporte de cargas avaliam a situação.

HORAH – Você sabe das coisas