Por meio de nota divulgada na manhã deste sábado 31, a Frente parlamentar dos Rodeios garantiu que “não houve falha de segurança” na realização do Marília Rodeo Music, que retomou a Festa do Peão e os rodeios na cidade em recinto construído às pressas no distrito de Lácio, zona sul, para essa finalidade. Na madrugada de hoje, um PM à paisana disparou tiros que mataram Hamilton Olímpio Ribeiro Jr, 29 anos, “por motivos extremamente banais”, diz a nota da Frente de Rodeios.
Os fatos ainda estão sendo investigados pela polícia, mas há várias hipóteses circulando nas redes sociais. A mais comentada é de que uma confusão começou “por causa de mulher” e, em dado momento, evoluiu para empurra-empurra, socos e finalmente tiros disparos pelo policial à paisana. “A organização do evento, conforme a legislação vigente, não tem o poder de impedir que policiais entrem armados em qualquer recinto, sendo esse um direito garantido aos agentes de segurança”, afirma a nota.
O nome do PM que fez os disparos não foi divulgado, mas ele teria sido contido por seguranças do Marília Rodeo Music e populares e agredido por diversas pessoas até a intervenção policial. Machucado, foi socorrido ao Hospital das Clínicas (HC) de Marília, onde permaneceu internado sob escolta policial, já que recebeu voz de prisão em flagrante. A confusão aconteceu justamente no momento em que a cantora Luana Prado se apresentava; ao ouvir os tiros, ela olhou assustada e correu para o camarim; houve corre-corre também na plateia, com momentos de pânico entre as pessoas que tinham ido ao evento para se divertir.
“Nos entristece ainda mais o fato de que este ato foi cometido por um policial da ativa e em seu horário de folga, treinado para lidar com situações adversas”, reforça a nota da Frente de Rodeios, que conclui: “Neste momento de dor, expressamos nossa solidariedade à família da vítima e rogamos para que Deus lhes dê o conforto necessário para enfrentar essa perda irreparável”. O comentário de quem presenciou os fatos é de Hamilton levou 3 tiros e morreu no local.
HORAH – Informação é tudo