Neto de empresário jauense morto em acidente no TO será sepultado em MG

Sidney, o Alemão, com o senador Irajá: tragédia (FOTO: Reprodução/Facebook)

Sidney Buciano Neto, mais conhecido como Alemão, neto do empresário jauense Sidney do Guincho, será sepultado no município de Fronteira, divisa de Minas Gerais com SP. Ele morreu em acidente de carro na rodovia TO-050 em Tocantins, quando fazia o trajeto Palmas-Brasília/DF, por volta das 10h30 da 4.a feira 26. Alemão era o motorista particular do senador Irajá Silvestre Filho (PSD-TO), que fraturou uma costela no acidente e está internado em hospital particular de Brasília; a esposa dele, Milena Beatriz Sens Silvestre foi arremessada para fora do veículo, teve o pulmão perfurado e também está hospitalizada; Sidney morreu no local, preso nas ferragens do carro.

Desgovernado, carro saiu da pista e caiu em ribanceira: Alemão morreu preso às ferragens (FOTO: Reprodução/Redes sociais)
Irajá, o senador, com a esposa Milena: ambos feridos, ela com maior gravidade (FOTO: Reprodução/Facebook)

“Aparentemente o motorista perdeu o controle e capotou o veículo, chegando a cair em uma ribanceira bem alta, com mais de 10 metros”, comentou o Major Leonardo Teixeira, comandante da 1.a Cia. Independente da PM que prestou atendimento no local do acidente. “O carro capotou na curva e caiu na ribanceira. Milena foi jogada para fora do carro e ficou no asfalto”, narrou a também senadora Kátia Abreu (PP-TO), mãe de Irajá. Populares que passavam pela rodovia prestaram os primeiros socorros, levando Irajá e Milena para hospital em Arraias-TO; de lá eles seguiram de avião para Campos Belos-GO e, finalmente, em uma UTI aérea para Brasília.

“É com muita tristeza que perdemos o nosso querido amigo, parceiro e colaborador Alemão”, disse o senador Irajá em nota na noite de ontem. “Quero me solidarizar com a sua esposa, filha e com todos os familiares e amigos, que como eu estão profundamente abalados com essa tragédia”. O corpo de Alemão seguiu para o IML de Gurupi-TO e nesta 5.a feira 27 está sendo velado em Palmas, capital de Tocantins; depois será trasladado para Fronteira-MG, onde será sepultado.

HORAH – Informação é tudo