Obra de R$ 60 milhões do ‘Amaral Carvalho’ na cidade é discutida em reunião com prefeita e vereadores

O superintendente do Amaral, Antônio Navarro, durante explanações à comitiva bauruense; na mesa, à esquerda, o presidente da Câmara Jr Rodrigues e a prefeita Suéllen (FOTO: Comunicação HAC/Reprodução)

A construção em Bauru de um centro para diagnóstico e tratamento de câncer pelo Hospital Amaral Carvalho de Jaú, que é referência nacional e na América Latina em procedimentos oncológicos, foi tema de reunião entre a instituição, a prefeita Suéllen Rosim e vereadores bauruenses na 4.a feira 6. O encontro aconteceu no próprio hospital em Jaú. A obra está orçada em cerca de R$ 61 milhões.

Comitiva contou com participação dos vereadores Beto Móveis, Lokadora, Markinho Souza, Pastor Bira, Segalla, Chiara Ranieri e Estela Almagro, do presidente da câmara Jr Rodrigues e de assessores de vereadores (FOTO: HAC/Reprodução)
Suéllen, durante visita para conhecer as instalações do Amaral em Jaú (FOTO: HAC/Reprodução)

Em nota à imprensa, o hospital informou que “avançaram as discussões” para a construção da unidade de prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer em Bauru, com análise inclusive do projeto da obra. Para que isso se efetive será necessário que a prefeitura ceda o terreno. O novo centro irá evitar que pacientes de Bauru e região tenham de se deslocar para Jaú para exames e tratamento, inclusive para radioterapia e quimioterapia.

“É um passo importante para Bauru ter uma unidade do Hospital Amaral Carvalho, que é uma instituição referência no atendimento em oncologia. Esse investimento proporcionará diagnóstico rápido e que os nossos pacientes sejam atendidos em casa”, disse a prefeita Suéllen. O secretário de Planejamento da prefeitura de Bauru, Renato Purini, informou que já iniciou a busca por terrenos para a obra. “Detectamos algumas áreas possíveis e ouvimos sugestões de outras áreas. O próximo passo é buscar a matrícula dessas novas opções, olhar o zoneamento de forma rápida para que a gente tenha logo mais uma proposta de área, com tamanho suficiente para implantação do projeto”, disse.

Já o superintendente da instituição, Antônio Navarro, falou da busca por recursos para a obra. “Somos uma instituição filantrópica e, por isso, precisamos lidar com o déficit da tabela do SUS todos os dias. Financiamos o déficit por meio de doações via telemarketing, filantropia premiável, emendas parlamentares, renúncia fiscal etc. Então, para que esse projeto se concretize, precisaremos mobilizar a sociedade”, comentou. “Fico feliz em ver que hoje as conversam avançaram e que esse investimento vai abranger toda a região”, declarou o presidente da Câmara de Bauru, Júnior Rodrigues.

Os vereadores bauruenses, prefeita e o superintendente do HAC em foto após concluída a reunião (FOTO: Imprensa/Pref. Bauru / Reprodução)

HORAH – Informação é tudo