Câmeras de segurança flagraram mulher abandonando gata em frente a uma residência na rua Santa Cecília, bairro Alto Cafezal em Marília, na última 5.a feira 11. Ela foi identificada pela ONG Spaddes com ajuda de testemunhas e denunciada na polícia. A informação foi distribuída pela diretoria da própria ONG, que se comoveu pelo fato de estar fazendo muito frio naquele dia.
Era por volta das 8h30 quando a mulher surge nas imagens segurando uma caixa, olha para os lados, deixa a gata e vai embora “como se nada tivesse acontecido”, diz a nota enviada ao HORAH pela ONG Spaddes. Uma testemunha acabou recolhendo a gatinha “até encontrar um adotante responsável” e fez contato com a entidade protetora de animais para providências.
Bastou a equipe da ONG percorrer a região e analisar as imagens com ajuda da vizinhança para descobrir que a mulher havia adotado a gata uma semana antes, “se comprometendo a cuidar e zelar pelo bem-estar do animal, o que não aconteceu”. Segundo a nota ao HORAH, “a mulher vai ser processada criminalmente pelo crime de maus-tratos, art. 32 (pena de 2 a 5 anos de reclusão, em caso de condenação)”. A PM Ambiental também foi acionada para aplicar multa.
HORAH – Informação é tudo