Ousadia: liberado após ser preso por roubo, homem furta casa vizinha da polícia e é novamente capturado

Caixa de ferramentas furtada pelo homem que havia deixado a polícia há 10 minutos (FOTO: Divulgação/Polícia Jaú)

Foram exatos 10 minutos entre ser liberado em audiência de custódia na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Jaú, depois de ser preso por roubo, e o acusado invadiu casa vizinha da polícia, fez novo furto e foi outra vez capturado e levado à presença da autoridade policial. Tamanha ousadia aconteceu na noite da 2.a feira 19, provando que as tais audiências de custódia não estão dando o resultado esperado para a segurança das pessoas.

O ladrão, no caso, é um morador da cidade vizinha de Dois Córregos. Ele foi preso primeiramente por força de um mandado expedido pela Justiça por prática de roubo; apresentado à CPJ Jaú, passou por audiência de custódia em uma sala no próprio local e acabou sendo liberado pela Justiça.

Assim que deixou a CPJ, o homem sequer teve o cuidado de se afastar do prédio policial e invadiu a casa de uma idosa ali mesmo, no bairro Chácara Canhos, mesma rua da central de polícia. Ao pular o muro da residência para fugir pela rua, foi abordado por uma equipe da PM e tornou a ser preso, agora em flagrante. O homem tinha furtado uma caixa de ferramentas da residência. Levado à CPJ, passaria por outra audiência de custódia.

HORAH – Informação é tudo