Pacto Regional – PREFEITOS VÃO QUESTIONAR GOVERNO SOBRE REBAIXAMENTO NA FLEXIBILIZAÇÃO

Rebaixamento da classificação da região de Bauru no Plano SP foi debatida por prefeitos: Pacto Regional (FOTO: Divulgação PMB)

O rebaixamento de Bauru e Jaú para a Fase 2 ‘laranja’ do Plano SP de flexibilização econômica foi tema de reunião entre prefeitos da região, por videoconferência, na noite da 4ª feira (10). A discussão foi sugerida pelo prefeito Gazzetta, de Bauru, para readequar o Pacto Regional subscrito pelos prefeitos.

Antes na Fase 3 ‘amarela’, que permitia funcionamento sob critérios de restaurantes, bares, lanchonetes, academias e salões de beleza, a fase atual, mais restritiva, permite apenas a abertura do comércio e shoppings, agências de automóveis, imobiliárias, escritórios e, claro, serviços essenciais.

As novas medidas impostas pelo Estado entram em vigor na 2ª feira (15), quando termina a quarentena atual e se inicia a nova, com duração de mais 13 dias – portanto, até dia 28. A reunião conduzida por Gazzetta contou com 39 prefeitos do Pacto Regional e 68 municípios que integram a Divisão Regional de Saúde (DRS) 6, sediada em Bauru.

Os prefeitos decidiram questionar o governo estadual sobre a nova classificação. “Vamos enviar uma proposta regional ao Governo, requisitando adequação das atividades permitidas nesta nova fase, a partir de fundamentos técnicos e científicos”, resumiu Gazzetta. O entendimento é de que há condições para mais flexibilização.

HORAH – Você bem informado