
Pelo 2o ano consecutivo, a devolução de parte do orçamento da Câmara Municipal garante o pagamento do 13o salário dos inativos da Prefeitura e do vale-saúde. Neste ano, essa parte do duodécimo totalizou R$ 500 mil e a destinação do recurso foi alinhavada entre o presidente da Câmara Eduardo Nascimento, a presidente do Ipremm – Instituto de Previdência Municipal Mônica Regina da Silva, o secretário da Fazenda Ramiro Bonfietti e representantes do Sindimmar – Sindicato dos Servidores.
“É uma questão de respeito”, comentou Nascimento ao ‘carimbar’ os R$ 500 mil no ato da devolução do duodécimo para a Prefeitura, a quem cabe fazer a destinação do recurso. “É inadmissível que quem contribuiu tanto para o município enfrente atrasos nos pagamentos”, disse o presidente do Poder Legislativo.
Essa mesma situação ocorreu em 2023 e foi o dinheiro devolvido do duodécimo que garantiu o pagamento do 13.o dos aposentados do Ipremm. Nascimento lamentou que neste ano esteja tudo do mesmo jeito que um ano atrás, tornando o dinheiro da Câmara indispensável para cobrir o atraso no pagamento.
HORAH – Informação é tudo