Pelo 2o ano seguido, devolução de parte do orçamento da Câmara garante pagamento de inativos

Nascimento lamenta que atrasos nos pagamentos do Ipremm estejam se repetindo neste fim de ano (FOTO: Reprodução)

Pelo 2o ano consecutivo, a devolução de parte do orçamento da Câmara Municipal garante o pagamento do 13o salário dos inativos da Prefeitura e do vale-saúde. Neste ano, essa parte do duodécimo totalizou R$ 500 mil e a destinação do recurso foi alinhavada entre o presidente da Câmara Eduardo Nascimento, a presidente do Ipremm – Instituto de Previdência Municipal Mônica Regina da Silva, o secretário da Fazenda Ramiro Bonfietti e representantes do Sindimmar – Sindicato dos Servidores.

“É uma questão de respeito”, comentou Nascimento ao ‘carimbar’ os R$ 500 mil no ato da devolução do duodécimo para a Prefeitura, a quem cabe fazer a destinação do recurso. “É inadmissível que quem contribuiu tanto para o município enfrente atrasos nos pagamentos”, disse o presidente do Poder Legislativo.

Essa mesma situação ocorreu em 2023 e foi o dinheiro devolvido do duodécimo que garantiu o pagamento do 13.o dos aposentados do Ipremm. Nascimento lamentou que neste ano esteja tudo do mesmo jeito que um ano atrás, tornando o dinheiro da Câmara indispensável para cobrir o atraso no pagamento.

HORAH – Informação é tudo