Equipe da ONG Spaddes acompanhou o registro do boletim de ocorrência por omissão na guarda e condução de animais em Garça, região de Marília, após pitbull atacar outro cachorro na rua e morder uma mulher. O animal estaria solto quando iniciou briga com o outro cão; a mulher que tentou aparta-los acabou sendo ferida. Os fatos ocorreram nesta 3.a feira 19, em frente à Prefeitura de Garça.
A ONG foi acionada assim que o suposto tutor do pitbull apareceu em grupo de WhatsApp “se exibindo sobre a suposta agressão” do animal. Durante o deslocamento da equipe da Spaddes, ele fez contato com o diretor Gabriel Fernando para explicar “o que realmente tinha acontecido e informou que o cão estava atacando um outro animal, e que a mulher tentou apartar a briga, mas foi mordida”.
Praticante de artes marciais, o homem disse ainda que “conseguiu dominar o cão e evitar uma tragédia maior”. Sobre as manifestações nas redes sociais, justificou que “a forma como falou foi expressada de maneira errada”, colocando-se à disposição para prestar esclarecimentos à polícia. A Spaddes esteve na delegacia para acompanhar o registro da ocorrência. Em nota, disse esperar “que o responsável pelo animal seja responsabilizado criminalmente pela omissão na cautela e na guarda” do pitbull.
A identidade da mulher que foi mordida pelo cachorro não foi divulgada, nem a extensão dos ferimentos que ela sofreu.
HORAH – Informação é tudo