Polícia investiga ‘morte suspeita’ de estudante em república, após festa

Joaquim era estudante da FEB-Faculdade de Engenharia de Bauru (FOTO: Reprodução redes sociais)

Joaquim Felipe Feliciano Espíndola foi sepultado nesta 3.a feira 19 em Andradina, depois de ter sido encontrado morto na república de estudantes em que morava desde o início das aulas na FEB-Faculdade de Engenharia de Bauru, em fevereiro deste ano. O jovem tinha completado 18 anos há um mês. A Polícia Civil registrou o caso como ‘morte suspeita’ e abriu inquérito para investigar o que aconteceu.

O relato dos colegas de república à polícia é de que estranharam o fato de Joaquim não se levantar na 2.a feira 18, embora já fosse tarde, e foram tentar acordá-lo. Nesse momento notaram que ele estava com a pele roxa e já sem movimentos; o SAMU foi acionado e constatou o óbito do estudante no local. No domingo, segundo os colegas, todos foram a uma festa em outra república; na volta, Joaquim teria vomitado e depois se despediu deles e foi se deitar.

As aulas na FEB, no campus da UNESP, começaram dia 26/2, época em que Joaquim veio morar em Bauru. Ele residia até então na cidade natal, Andradina, onde ficaram os familiares e onde foi sepultado hoje. Em nota aos alunos da faculdade, o diretor José Ulson lamentou o ocorrido e se solidarizou com familiares e amigos de Joaquim.

HORAH – Informação é tudo