Polícia apreende adolescentes que postaram ameaças a escolas

Dois celulares e faca apreendidos pelos policiais com os adolescentes: queriam "causar medo" (FOTO: P. Civil Bauru/Reprodução)

Policiais civis de Bauru apreenderam dois adolescentes de 15 e 16 anos de idade nesta 4.a feira (19) e os conduziram ao DEIC, na presença dos responsáveis. Eles foram identificados e localizados em casa, depois de criarem perfis falsos nas redes sociais e fazerem postagens com ameaças de ‘massacre’ em escolas estaduais do município.

Segundo a polícia, os perfis tinham o nome de ‘Massacre Brizola’ e estavam acompanhados da foto de uma arma de fogo, anunciando: “Fica ligado vcs ai. Nóis tá invadindo”. Em outra postagem, escreveram: “3:00 massacre na escola Maria Eunice”. As diretoras de duas escolas registraram B.O.s e a polícia iniciou as buscas pelos responsáveis pelas postagens.

Com os adolescentes foram apreendidos celulares e, no quarto de um deles, uma faca; não foi encontrada arma de fogo. Na presença dos pais e da autoridade policial, disseram que a intenção deles era “causar medo” nos outros alunos, por isso criaram os perfis falsos; porém, que não tinham intenção de fazer nada além disso.

Os dois adolescentes foram ouvidos e depois liberados aos responsáveis, que assinaram termo de compromisso de apresenta-los ao promotor da Vara da Infância e Juventude no Fórum de Bauru.

HORAH – Informação é tudo