Prefeitura reforça política de segurança e realiza Dia da Paz nas escolas

Prefeito Daniel e secretários estão reforçando segurança nas escolas municipais (FOTO: Divulgação/PMM)

Esta 5.a feira (20) vai marcar o Dia da Paz nas escolas da rede municipal de Marília, parte da campanha intitulada A Paz é o Caminho, para combate às Fake News e maior proteção dos estudantes, professores e demais profissionais da área. Além das câmeras em todas as escolas interligadas à Central de Videomonitoramento, cada unidade escolar está recebendo agora placas indicativas desse sistema de proteção. Simbolicamente, esse trabalho foi feito primeiramente na EMEI 1,2… Feijão com Arroz, no bairro Santa Tereza.

O prefeito Daniel Alonso, o secretário da Educação Helter Bochi e o de TI, Eduardo Yamamoto, acompanhados dos diretores de comunicação Mauro Abreu e da Vigilância Patrimonial Adilson Simão estiveram na EMEI nesta 4.a feira, onde foram recebidos pela diretora Fabiana Cruvinel. “A nossa Ronda Azul é sincronizada com os órgãos de segurança, incluindo a PM, e também possuímos sistema de alarme. Mas vamos aperfeiçoar esses dispositivos de segurança ainda mais”, disse Daniel.

Combater as Fake News faz parte da campanha A Paz é o Caminho, visto que as desinformações disseminadas nas redes sociais aumentaram muito após os últimos ataques a escolas pelo País afora. “Vamos combater essas desinformações e acolher as famílias. As escolas de Marília são seguras e em mais de oito décadas de rede municipal de ensino jamais ocorreu qualquer ato propagado pela enxurrada dessas desinformações”, assegurou o secretário Heltor Bochi.

Já Eduardo Yamamoto afirmou que o trabalho preventivo por câmeras vai ser ampliado. “Avançaremos com mais recursos e tecnologia, com treinamentos, capacitações e estratégias para complementar a política de segurança”, disse. Outro detalhe importante é que sugestões de pais e responsáveis por alunos estão sendo acolhidas nas escolas e analisadas pela administração. A segurança nas unidades escolares e demais prédios públicos ganhou o reforço da Ronda Azul há três anos, quando Marília saiu na frente de outros municípios.

HORAH – Informação é tudo