Polícia apreende contrabando em Sta. Cruz e cocaína em Pederneiras

RX é usado para detectar ingestão de capsulas de drogas (FOTO: Ilustrativa)

Polícia Rodoviária prende acusados de tráfico e contrabando em duas ações realizadas nesta semana. Uma delas foi em Pederneiras, região de Bauru. Durante a Operação Impacto que fiscaliza rotineiramente veículos escolhidos ao acaso, policiais do TOR pararam ônibus na SP-225, que fazia a linha Cuiabá-MT a São Paulo, onde localizaram 83 capsulas de cocaína na bagagem de mão de três passageiros, todos bolivianos.

Apenas com um casal foram apreendidas 25 capsulas da droga e, com outra passageira, mais 58. Mas foi levantada também a hipótese de que eles tivessem ingerido capsulas de cocaína; detidos, eles passaram por exames para comprovar a suspeita policial. O caso foi registrado na delegacia da Polícia Federal de Bauru.

Hoje, outra ocorrência registrada pela polícia: na SP-280 em Santa Cruz do Rio Pardo, foram encontrada uma carga dos chamados relógio inteligentes sem nota fiscal, resultado, portanto, de contrabando. Os aparelhos estavam no porta-malas de um Jeep Compass com um casal. Como não tinham ficha criminal, foram ouvidos na Polícia Federal de Marília e liberados; a mercadoria foi apreendida pela delegacia da Receita Federal — ao todo, 57 relógios Apple Watch e um receptor digital BTV, segundo informação da própria polícia.

HORAH – Informação é tudo