Polícia faz prisões na região e localiza laboratório para refino de cocaína em Pederneiras

Laboratório usado para 'batizar' cocaína pura com outras substâncias, em pesqueiro de Pederneiras, região de Jaú (FOTO: P. Civil/Reprodução)

Seis pessoas foram detidas durante operação da Polícia Civil contra o tráfico de drogas na região nesta 6.a feira (18), quatro delas em flagrante por tráfico, formação de quadrilha e lavagem de dinheiro. Um laboratório para refino de cocaína foi localizado em pesqueiro na cidade de Pederneiras, região de Jaú, onde também foram apreendidos 3 kg de cocaína pura, equipamentos para ‘batizar’ a droga com outras substâncias para aumentar a quantidade e revendê-la aos consumidores, e armamento.

Como de praxe, nomes não foram divulgados. As investigações policiais começaram a partir da quantidade de apreensões de drogas feitas no ano passado na região, o que levou à identificação de uma organização criminosa que, a partir de Pederneiras, agia em cidades como Jaú, Barra Bonita, Bariri, Itápolis e Bauru. Só nesta última cidade foram cumpridos hoje cinco mandados de busca e apreensão; o helicóptero Pelicano da Polícia Civil apoiou as operações.

O principal investigado era o líder dessa organização criminosa, morto no Paraguai em julho deste ano; dai em diante, o comando das atividades foi entregue a outro homem já identificado pela polícia. O laboratório no pesqueiro de Pederneiras era o ponto de partida para a distribuição da droga para vários centros consumidores, segundo a polícia. As investigações ainda continuam sendo realizadas.

Cerca de 60 policiais participaram da operação nesta 6.a feira em várias cidades da região (FOTO: P. Civil/Reprodução)

HORAH – Informação é tudo