Polícia investiga morte de operador de empilhadeira em câmara fria de frigorífico

Momento em que bombeiros chegam à empilhadeira que era operada por Eberton: acidente fatal (FOTO: Reprodução vídeo/JCNet Bauru)

A Polícia Civil registrou boletim de ocorrência por ‘morte suspeita’ e investiga o falecimento de Eberton de Souza Crepaldi, 38 anos, dentro de câmara fria do Frigorífico Zanchetta, antigo Mondelli, no Núcleo Mary Dota em Bauru. Segundo relatos de testemunhas, ele teria sido atingido pelo desabamento de várias prateleiras de 7 metros de altura, cheias de caixas com carnes, por volta das 2h da madrugada desta 2.a feira (24).

Eberton era operador de empilhadeira e acabou ‘soterrado’ pelas caixas, onde permaneceu por cerca de 12h, até que o Corpo de Bombeiros conseguiu localiza-lo dentro da câmara fria, já sem vida. Outros sete funcionários trabalhavam no local na hora do acidente; seis foram liberados em seguida e um conduzido ao Pronto Socorro Central, por causa de luxação em um dos braços. Até então, Eberton era dado como desaparecido.

A Polícia Técnico-Científica compareceu ao local para recolher evidências que vão compor o laudo sobre o que aconteceu, base para a investigação policial que tentará esclarecer o que levou ao desabamento das prateleiras sobre o funcionário. Em nota, o grupo Zanchetta disse que cumpre a legislação e normais em vigor, que presta todo apoio aos familiares do colaborador falecido e que está dando todo o suporte às investigações.

HORAH – Informação é tudo