Polícia investiga responsabilidade de caminhoneiro em acidente que matou menino de 10 anos

Onix em que família jauense estava ficou irreconhecível (FOTO: Reprodução HoraH)

À frente do inquérito que apura as causas e responsabilidades do acidente no contorno de Jaú, dia 8, que matou o menino Arthur Lorenzo Luz dos Santos, 10 anos, o delegado Antônio Ângelo Meneghel investiga possível culpa do caminhoneiro que bateu na traseira do carro em que estava a família da criança. “Se ficar provada a culpa dele, deverá ser indiciado por homicídio culposo”, comentou o policial ao HORAH.

Arthur tinha 10 anos e estava no carro com a mãe, a irmãzinha e o padrasto (FOTO: Reprodução/redes sociais)

O GM Onix em que seguia a família foi prensado entre dois caminhões em trecho da rodovia que estava em obras. Apesar dos cones e da sinalização na pista, além da baixa velocidade dos veículos que transitavam naquele momento, o caminhão com placas de Itaí, região de Avaré, atingiu violentamente a traseira do carro, sem tempo para qualquer reação. Isso foi relatado em mensagem postada em rede social por Andresa da Silva Luz, mãe de Arthur, quando ainda se recuperava no hospital. Ela, o marido Jhonata Nogueira Moreira e a filha Sophia, 3, ficaram feridos no acidente.

Ouvido pelo delegado Meneghel, o condutor do caminhão de Itaí alegou que “na hora em que viu, já estava em cima e não deu para brecar, mas isso vai ser apurado pra saber se houve falha dele”. O delegado já requisitou possíveis imagens do local do acidente que tenham sido registradas por câmera de segurança para entender a dinâmica exata do acidente fatal para o pequeno Arthur, que ficou preso às ferragens do Onix, e não resistiu.

Segundo o delegado que preside o inquérito, o carro de Jaú ficou entre o caminhão de Itaí, que bateu na traseira, e o da frente, da cidade de Tabatinga, região de Taquaritinga. Meneghel acredita que o inquérito não vai demorar para ser concluído, mas ainda depende dos laudos periciais do local do acidente e do necroscópico, feito no corpo do menino.

HORAH – Informação é tudo