Polos de atendimento a pacientes com dengue entram em funcionamento em Marília

Polo central de atendimento contra a dengue, na APCD, é um dos três em funcionamento na cidade (FOTO: Divulgação)

Três polos de atendimento a pacientes que apresentam sintomas de dengue entraram em operação em Marília, às 7h da 2.a feira 10. Um fica na área central, na sede da APCD – Associação Paulista dos Cirurgiões Paulistas, na av. das Esmeraldas; outro na UBS Nova Marília, zona sul; e o terceiro na UBS Santa Antonieta, zona norte da cidade.

Secretária Paloma e equipe fazem oração ao iniciar atividades do polo central contra dengue (FOTO: Divulgação)

Este é mais um serviço da Secretaria da Saúde para combate à dengue, que se soma às ações que estão acontecendo por toda a cidade. Entre elas, a operação Cata-Treco para recolher inservíveis das residências e evitar que acumulem água nos quintais; nebulizações noturnas, bloqueios e visitas dos agentes de saúde às residências, em busca de larvas do mosquito da dengue; além da instalação das EDLs – Estações Disseminadoras de Larvicida, uma novidade.

O polo central de atendimento contra a dengue funciona 24 horas. “Qualquer cidadão que tenha algum sintoma de dengue pode procurar um dos nossos polos de atendimento, que prestarão serviço de qualidade a nossa população”, disse o prefeito Vinicius Camarinha após visitar o local e conferir a montagem da estrutura. “Os polos já estão funcionando para qualquer pessoa. Temos uma grande equipe de profissionais da saúde trabalhando para que a população tenha o melhor atendimento”, acrescentou a secretária da Saúde Paloma Libanio.

Além desses polos, todas as unidades de saúde municipais continuam prestando atendimento a pessoas com sintomas de dengue. “Quem mora perto de uma delas pode ir até lá buscar o primeiro atendimento. Haverá uma equipe de saúde para acolher e avaliar a necessidade ou não de encaminhar a pessoa para um dos polos criados agora”, explicou Paloma.

HORAH – Informação é tudo