Popular Gilbertinho, o ’14.o vereador’ da cidade, será sepultado nesta 6.a feira

Gilbertinho tinha 71 anos e sofreu embolia pulmonar (FOTO: Reprodução/Câmara Municipal -Will Rocha)

Gilberto Pereira de Souza, o popular Gilbertinho que frequentava todas as sessões da Câmara Municipal de Marília há anos, será sepultado às 17h desta 6.a feira 4, no Cemitério da Saudade. O velório terá início às 20h de hoje no salão nobre do Velório Municipal. Aos 71 anos de idade, solteiro, Gilbertinho sofreu uma embolia pulmonar nesta 5.a feira 3. Tanto a Câmara quanto a Prefeitura emitiram notas de pesar pelo falecimento dele.

Daniel e o vice-prefeito Cícero com Gilbertinho: querido por todos (FOTO: Reprodução PMM)

A Câmara lembrou que Gilbertinho ganhou o título de ’14.o vereador’ de Marília “por conta de sua frequência nas sessões camarárias, como assíduo espectador das votações” e debates, tomando assento em cadeira colocada no plenário. Gilbertinho comparecia sempre de paletó e gravata, tal qual os vereadores eleitos. “Ele estava internado no Hospital das Clínicas de Marília”, completa a nota, em nome de todos os integrantes do Legislativo.

A diretoria de comunicação da Prefeitura emitiu nota em nome do prefeito Daniel Alonso e do vice Cícero do Ceasa. “Nesse momento de dor e saudade nos solidarizamos com os familiares e amigos e desejamos força a todos”, diz. A nota fez referência não somente a Gilbertinho, mas também ao ex-vereador Luiz Sérgio Coneglian, o ‘Luizão do Açougue’, que faleceu ontem e foi sepultado às 17h desta 5.a feira. Comerciante do ramo de açougue, foi dono da Casa de Carnes São Luiz, residia no Distrito de Nóbrega, Luizão deixou filhos e netos. Ele foi vereador de 2005 a 2008, tinha 70 anos e enfrentava vários problemas de saúde.

Luizão foi vereador na legislatura de 2005/2008 (FOTO: Câmara Municipal)

HORAH – Informação é tudo