Por 8 a 4, vereadores rejeitam abertura da CP dos Radares; VEJA MAIS

CP dos Radares é rejeitada na Câmara de Marília (FOTO: HoraH)

A Câmara Municipal de Marília rejeitou por 8 votos a 4, nesta 2.a feira 18, o pedido de abertura de CP-Comissão Processante para investigar a licitação e o contrato dos radares instalados na cidade em 2023. Representação foi feita pelo engenheiro e ex-vereador Roberto Monteiro, alegando supostas irregularidades no processo licitatório e na instalação e operação dos equipamentos de controle de velocidade por meio de multas.

Foram contrários à CP, que também previa a cassação do mandato do prefeito Daniel Alonso em caso de responsabilidade, os vereadores Evandro Galete, Professora Daniela, Vânia Ramos, Luiz Nardi, Marcos Rezende, Jr Moraes, Élio Ajeka e Dr. Nechar; votaram a favor os vereadores Jr Fefin, Eduardo Nascimento (presidente da Casa), Danilo da Saúde e Rogerinho. Com a rejeição, o pedido da CP dos Radares foi ao arquivo.

A Câmara aprovou ainda projeto de lei autorizando a abertura de crédito adicional suplementar no orçamento municipal no valor de R$ 16,9 milhões, por meio de convênio com o Governo do Estado, para recapeamento e construção de ciclovia no distrito de Avencas; projeto de lei de crédito adicional suplementar de R$ 10,5 milhões para o DAEM; parcelamento dos débitos da Prefeitura com o IPREMM-Instituto de Previdência do Município de Marília (9 votos a favor e 3 contrários); transformação da secretaria da Tecnologia da Informação (TI) em Tecnologia e Inovação; entre outros.

HORAH – Informação é tudo