Por causa do Dia do Servidor, sessão da Câmara será na 3.a feira; VEJA PROJETOS

Sessão da Câmara é adiado de 2.a para 3.a feira 29, por causa do ponto facultativo do Dia do Servidor Público (FOTO: Norton Emerson/Ass. Câmara Municipal)

Por causa do ponto facultativo decretado para a próxima 2.a feira 28, quando de comemora o Dia do Servidor Público, a Câmara de Marília não terá expediente nem atendimento ao público. A sessão ordinária que ocorre todas as semanas às 2.as feiras foi adiada para a 3.a feira 29, a partir das 16h, com transmissão ao vivo da TV Câmara.

O polêmico projeto de lei complementar do vereador Jr Féfin, que modifica o Código de Posturas do Município para alterar data e horário de funcionamento do comércio no período natalino, estará de volta à pauta. Essa semana o projeto entrou na Ordem do Dia, mas houve pedido de vista de sete dias do vereador Marcos Rezende para melhor análise da questão. Em resumo, o projeto reduz em três dias o período de abertura do comércio à noite em dezembro e, na véspera do Natal, antecipa o fechamento dos estabelecimentos, das 17h para as 14h.

Outro projeto na pauta é de autoria do presidente Eduardo Nascimento, sobre implantação de dispositivo de segurança do tipo botão de alerta de situações de risco nas unidades de saúde municipais. Esse dispositivo, caso o projeto seja aprovado, terá denominado ‘Alerta Saúde’. Nascimento é autor também do projeto que denomina Carlos Bulho Fonseca, o ‘Carlão’, a uma área pública entre as avenidas Vicente Ferreira e República, em frente ao campo do MAC.

Nascimento também propõe projeto que institui o programa ‘Cuidando de Quem Cuida’, destinado à inserção, orientação e apoio a mães atípicas, enquanto que Evandro Galete denomina Carlos Eduardo Gambini dos Santos a estrada municipal entre o distrito de Avencas e o Ribeirão Barra Grande, sentido Oriente. Galete ainda tem outro projeto que dá nome de Tatiane de Oliveira Marcos à estrada municipal que vai de Avencas à rodovia SP-333, e outro que denomina Isabel Maria Borba Guimarães a rua projetada 2, do empreendimento Chácaras de Recreio Recanto Azul.

HORAH – Informação é tudo