PREFEITOS VÃO DECIDIR LOCKDOWN NA PRÓXIMA 5ª FEIRA; agora, decisões serão conjuntas

Prefeitos se reuniram no auditório da Prefeitura de Marília (Foto: Mauro Abreu/PMM)

O sábado (12) foi de discussão de estratégias para ajudar a conter o novo avanço da Covid-19 na região de Marília e evitar o estrangulamento total do sistema hospitalar. Prefeitos de 10 cidades se reuniram no auditório da Prefeitura de Marília e decidiram por ações conjuntas que serão adotadas nas próximas semanas. Novo encontro entre eles, dessa vez online, ocorrerá na 5ª feira (17).

Uma das alternativas já adiantadas na reunião de ontem foi o lockdown regional para restringir a circulação e o contato entre as pessoas. A postura mais enérgica em relação à pandemia foi ponderada após cada prefeito expor a situação de sua cidade e todos concluírem que o momento é grave. Outra medida já definida é o incremento da fiscalização municipal contra aglomerações e pelo cumprimento dos demais protocolos de segurança sanitária, como uso de máscaras e álcool gel.

Recepcionados pelo prefeito de Marília Daniel Alonso e o secretário da Saúde Cássio Pinto Jr, o Cassinho, participaram do encontro Adilson Lopes Adílson de Oliveira Lopes (Álvaro de Carvalho), Abigail Dias (Alvinlândia), Flávio Euflazino (Campos Novos), José Valentim Fodra (Fernão), João Carlos dos Santos (Garça), Marcos Frugeri (Guarantã), Cléber Menegucci (Lupércio), Matheus Moris (Oriente), Luiz Romano (Papinha – Oscar Bressane) e Rodolfo Davoli (Vera Cruz); o chefe de gabinete de Gália, Carlos Ferreira, e os secretários da Saúde de Álvaro, Admilson Fernandes, de Fernão, Adriana Petenuci, de Lupércio, Wilson Magno e de Júlio Mesquita, Valéria Pereira.

Prefeitos de 10 cidades estiveram no encontro, além de secretários de Saúde (Foto: Divulgação)

HORAH – Você sabe tudo