Prefeitura e Defesa Civil trabalham para recuperar locais atingidos por temporal

Residência foi inundada na zona sul após muro se romper: destruição (FOTO: Prefeitura Municipal/Reprodução HoraH)

A Prefeitura de Marília e a Defesa Civil passaram a 4.a feira 10 trabalhando para recuperar os locais que foram atingidos pelo temporal da madrugada, quando foram registrados 64 milímetros de chuva e rajadas fortes de vento. Houve muitos estragos em unidades de saúde, escolas da rede municipal, no sistema de abastecimento de água e até residências, sendo que ao menos uma delas teve de ser interditada e os moradores acolhidos em casas de parentes.

A boa notícia é que apesar disso tudo não houve registro de feridos. Na Via Expressa, que faz a ligação do centro com a zona sul, uma galeria pluvial não suportou a pressão da água e se rompeu; um poste acabou caindo; ao menos sete unidades de saúde sofreram estragos e não funcionaram durante boa parte do dia para limpeza e reparos; uma EMEI e escolas da rede municipal também foram atingidas pela água da chuva.

Veja na parede o nível que a água atingiu dentro deste imóvel (FOTO: Prefeitura)
Unidades de saúde também foram atingidas; resultado foi muita sujeira e estrago em ao menos 7 delas (FOTO: Prefeitura)
Na Via Expressa, galeria se rompeu com a pressão da água e um poste também caiu (FOTO: Defesa Civil)

A adutora que leva água dos poços profundos para auxiliar no abastecimento de bairros da zona sul sofreu abalos na estrutura de sustentação e o fornecimento de água ficou comprometido para os reparos, que, segundo previsão do DAEM, devem ser concluídos somente nesta 5.a feira 11. Durante esse período os moradores foram orientados a economizar água.

O caso mais grave foi de uma residência no Jardim Continental, zona sul, onde um muro desabou e a água da enxurrada invadiu a casa. O estrago foi grande, destruindo móveis e obrigando a Defesa Civil a interditar o local para melhor avaliação da estrutura do imóvel; a família, que não estava em casa no momento, acabou abrigada por parentes.

As equipes do Corpo de Bombeiros também tiveram muito trabalho na madrugada. Foram registradas cerca de 15 chamadas por causa de inundações, fios energizados que se romperam nas ruas, queda de árvores e de muros. Durante esta 4.a feira as equipes das secretarias municipais da prefeitura trabalharam para auxiliar na limpeza da cidade.

HORAH – Informação é tudo