Prefeitura fecha USF após agente de saúde ser agredida e ameaçada com faca

Unidade de saúde na zona sul fecha temporariamente até segurança ser reforçada (FOTO: Arquivo HoraH)

A Unidade de Saúde da Família (USF) do bairro Tóffoli, zona sul de Marília, foi fechada temporariamente pela prefeitura após uma agente de saúde ser agredida com facada. Um comunicado oficial foi divulgado na tarde da 5.a feira 26 para informar a decisão, cuja finalidade é garantir a segurança e a integridade física dos demais profissionais do local.

A USF Tóffoli fica na rua Yutaka Kamakura e ao menos nesta 6.a feira 27 não terá o atendimento rotineiro. A violência contra a agente de saúde foi praticada por moradora do bairro, segundo consta de boletim de ocorrência registrado para a devida apuração dos fatos pela Polícia Civil.

Além do ataque à funcionária, os demais integrantes da equipe profissional da USF teriam sofrido “graves ameaças de violência”, o que motivou a decisão da prefeitura. A agente de saúde foi ameaçada de morte pela moradora, depois de levar murros e uma cadeirada; ela foi atendida na própria USF após a situação ter sido controlada.

Segundo a nota emitida pela prefeitura, o atendimento na unidade de saúde será retomado semana que vem. Até lá a administração tomará providências para reforçar a segurança no local, contando para isso com apoio da própria polícia. Os atendimentos previstos para hoje estão sendo reagendados.

HORAH – Informação é tudo