Preocupante – CIDADE REGISTRA MAIS 2 MORTES E CHEGA A 47

(FOTO: Reprodução)

Jaú ainda confirmou mais 29 diagnósticos positivos de Covid nas últimas 24 horas

A pandemia da Covid-19 continua avançando a passos largos em Jaú, no centro do Estado. Com 150 mil habitantes, a cidade divulgou boletim epidemiológico na tarde desta 3.a feira (1), totalizando 47 mortes de pacientes residentes em Jaú — dois a mais em apenas um dia. Houve também mais um óbito de paciente da região encaminhado para tratamento na cidade: agora são 23 mortes. Somadas as duas situações, 70 pessoas já perderam a vida para a Covid em Jaú desde o começo da pandemia, em março.

O boletim de hoje ainda registra mais 29 diagnósticos positivos para a doença nas últimas 24 horas em Jaú. No momento, são 1.700 casos confirmados de Covid e mais 186 suspeitos, que ainda aguardam exames laboratoriais. A boa notícia do boletim emitido pela Prefeitura é que o número de curados também subiu: foram 22 de ontem para hoje, totalizando 1.409.

LEITOS HOSPITALARES – Diariamente, a assessoria de imprensa da Santa Casa divulga a taxa de ocupação de leitos destinados à Covid. O hospital é referência SUS para a região. Nesta 3.a feira, dos 33 leitos de enfermaria, 16 estavam ocupados; na UTI, onde há 29 leitos, 65,5% estavam preenchidos (total de 19). Quando analisados somente os leitos SUS, na enfermaria e na UTI a ocupação é de 100% — ou seja, não há nenhum leito disponível.

Na Santa Casa não há leitos disponíveis de enfermaria e UTI do SUS: tudo ocupado (FOTO: Divulgação)

HORAH – Você bem informado