A secretaria da Administração vai implantar em Marília o projeto Ressignificando o Regime de Dedicação Parcial, com estratégias para adaptação profissional conforme a capacidade e potencialidade de cada servidor. Detalhes já foram definidos com a Educação e o projeto terá início na 2ª feira 7, começando pelos professores. Na Saúde, por exemplo, o foco será no agravamento do sofrimento mental dos servidores, causa principal de afastamentos do trabalho por licença médica. Serão desenvolvidas ações para um ‘diagnóstico mais detalhado, prevenção e recuperação da saúde do servidor’, diz nota distribuída pela prefeitura.

O secretário da Administração Cássio Pinto Jr, o Cassinho, falou na “formação de grupos operativos em que estarão presentes membros do setor de psicologia e enfermagem do Serviço Municipal de Saúde do Trabalhador”, com presença também de representante da Educação. O objetivo é “evidenciar a importância de ações voltadas para a saúde do trabalhador”.
Cada grupo operativo desses terá “número mínimo de cinco e máximo de 12 docentes, mais a equipe de saúde e colaboradores, com encontros semanais”. O público-alvo do projeto são os servidores da prefeitura de Marília que estão em regime de trabalho de Dedicação Parcial, que, por isso, estão desempenhando número reduzido de funções. Cassinho ressaltou que “a proximidade da equipe de Saúde do Trabalhador com esses profissionais, por meio do Projeto Ressignificação, permitirá conhecer melhor a situação de cada um deles e montar estratégias para adaptação”.
HORAH – Informação é tudo