Residencial dos Ipês – MENIN SURPREENDE E ASSINA PRIMEIROS 50 CONTRATOS EM POMPEIA; OBRA COMEÇA EM JANEIRO

Dona Sueli, o marido Antônio dos Anjos Filho e Maria Vitória, filha do casal: "Bênção de Deus" (FOTO: Hailton Medeiros//HoraH)

“É minha primeira casa!”, festejou Emerson Figueiredo de Almeida, montador de 25 anos, solteiro, enquanto aguardava ser chamado para assinar contrato com a Caixa Federal em Pompeia. Ele era um dos 50 integrantes do 1º grupo de felizes compradores de imóveis do Residencial dos Ipês, empreendimento lançado pela construtora Menin Engenharia, Prefeitura de Pompeia e Caixa pelo programa Minha Casa Minha Vida. Ao todo, serão 259 imóveis, 8 deles adaptados para portadores de necessidades especiais.

Emerson garantiu imóvel no Residencial dos Ipês: “Minha primeira casa” (FOTO: Hailton Medeiros/HoraH)

RECORDE – “Foi tudo muito rápido, tempo recorde por causa da boa aceitação do público, que conhece a qualidade dos produtos da Menin e a solidez dessa empresa no mercado”, justificou o gerente-geral da Caixa, André Sakoda. O residencial foi lançado em agosto e terá as obras iniciadas em janeiro. “Já estão mexendo na área, preparando tudo”, disse Sakoda. “Conheço a seriedade da Menin, a qualidade das obras que ela faz e gostei bastante do projeto das casas em Pompeia, a localização, perto das fábricas”, destacou Emerson, quando era chamado para assinar o contrato.

Gerente-geral da Caixa, André disse que a Menin surpreendeu novamente: “Tempo recorde” (FOTO: Hailton Medeiros/HoraH)

‘BÊNÇÃO DE DEUS’ – “Eu sempre morei em Pompeia, é uma cidade que eu gosto. As casas vão ficar próximas do Centro e pertinho das fábricas e do Distrito Industrial, o que é bom para o serviço do meu marido”, enfatizou Jessica Yasmin Arguelo Simas, autônoma de 20 anos, que carregava nos braços o filho Luís Miguel, de 3 anos. “Fica perto do meu emprego, eu trabalho lá. Isso chamou muito a nossa atenção, sem falar no projeto das casas, que é muito bom. Estamos felizes!”, acrescentou o marido, o almoxarife Luís Henrique Ferreira, 29 anos.

Jessica, o filho Luís Miguel e o marido, Luís Henrique: família vai morar perto do trabalho (FOTO: Hailton Medeiros/HoraH)

Dona Sueli Parola dos Anjos, 44, estava com o marido, o funcionário público Antônio Bento dos Anjos Filho, 49, e a filha, a estudante Maria Vitória, de 13. “Foi nesse lugar que Deus preparou a minha casa. Nem cheguei a ver nada, fizemos o cadastro, fomos chamados e agraciados com a bênção de Deus”, disse, grata pela conquista. Hoje a família mora em casa de herança, “onde são vários donos”. Depois de assinar o contrato dona Maria respirou aliviada: “Agora vou para minha casa. E vai ficar mais barato do que um aluguel, tudo encaixou certinho no nosso orçamento e vamos pagar o que é nosso!” Outro que estava feliz da vida era o barbeiro Tiago Pereira dos Santos Conceição, 32: “O lugar lá é muito bom, vai ficar perto da (nova unidade industrial da) Jacto, e a Menin é top, trabalha direitinho, faz tudo com qualidade total”.

O barbeiro Tiago Conceição rasgou elogios à Menin: “Top, tudo perfeito, qualidade total no que faz” (FOTO: Hailton Medeiros/HoraH)

CONDIÇÕES ESPECIAIS – Agente de negócios da Menin, Willian Marcheti lembrou que no programa Minha Casa Minha Vida “o contrato já tem força de escritura” – ou seja, as famílias “já são proprietárias de suas casas próprias”. O 1º módulo do Residencial dos Ipês tem 91 casas e, segundo Willian, 70 foram comercializadas. Importante observar que esse módulo tem condições especiais: R$ 6,2 mil de desconto no valor e entrada parcelada, subsídio do governo de até R$ 11,6 mil, isenção do ITBI e, por 3 anos, do IPTU, além de não ter custo com despesas de cartório. “São condições imperdíveis para sair do aluguel e conquistar o sonho da casa própria”, arrematou Willian.

Contrato assinado com a Caixa tem força de escritura, destacou Willian, que deu dicas para quem pretende garantir casa no Residencial dos Ipês (FOTO: Hailton Medeiros/HoraH)
Luiz Gustavo Menin enfatizou as facilidades para quem pretende sair do aluguel e conquistar a casa própria em bairro “totalmente planejado”, na região que mais cresce em Pompeia (FOTO: Hailton Medeiros/HoraH)

BAIRRO PLANEJADO – As pessoas que assinaram contrato na Caixa já escolheram também a localização de suas casas no empreendimento, outro privilégio no Residencial dos Ipês. “Trata-se de um bairro totalmente planejado, com toda infraestrutura, praças, pista de caminhada, urbanização completa e em uma região da cidade que está crescendo muito”, pontuou o engenheiro Luiz Gustavo Menin. As casas terão 2 quartos, sala, cozinha, lavanderia coberta e, claro, material de 1ª qualidade. “A execução da obra também é de primeira linha, porque nossa filosofia é deixar os compradores satisfeitos com o produto”, observou. Ele ainda lembrou que as casas não são geminadas (há corredores laterais) e o terreno de 8m X 20m é o maior da categoria em Pompeia.

Pessoas e famílias que conquistaram a casa própria no Residencial dos Ipês assinaram os primeiros 50 contratos na tarde da 4.a feira (4), na Caixa de Pompeia (FOTOS: HoraH)

COMO COMPRAR – Para garantir casa no Residencial dos Ipês com todas essas vantagens é preciso se apressar. A central de atendimento foi montada em parceria com Roberta Imóveis, na Av. dos Expedicionários de Pompeia, nº 526, perto da Caixa. O telefone para mais informações é (14) 3535-0599. “Basta levar documentos pessoais de RG e CPF, comprovação do estado civil (certidões de nascimento ou casamento), de endereço e renda”, disse Willian. “Uma equipe especializada vai fazer a simulação de valores, passar as condições para a Caixa e, aprovando, a pessoa já escolhe a casa”, concluiu.

Verdadeira força-tarefa da Menin e Caixa foi montada para atender as pessoas com rapidez e eficiência: primeiros 50 contratos de um total de 259 casas que serão feitas no Residencial dos Ipês (FOTOS: HoraH)
os compradores aprovados pela Caixa compareceram maciçamente; funcionários da Menin prepararam os contratos e as pastas com todas as informações necessárias: casa própria garantida (FOTOS: HoraH)

HORAH – Informação é tudo