Saldo de empregos com carteira assinada no 1.o trimestre ultrapassou 1,2 mil

Saldo de empregos no primeiro trimestre foi positivo em Marília (FOTO: Divulgação)

Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Econômico está comemorando o resultado da geração de empregos formais de janeiro a março deste ano em Marília, que chegou a 1.235 vagas. No total, foram contratados 9.667 trabalhadores com carteira assinada e demitidos 8.432. “Os empresários estão sentindo a economia ganhar fôlego e contratando mais para acompanhar o crescimento”, avaliou o secretário Nelson Mora.

O destaque do primeiro trimestre ficou com o setor de serviços, com saldo de 577 empregos novos; depois veio a indústria, com 367 vagas de saldo; e, em terceiro, a construção civil, com 192. Segundo a Secretaria do Trabalho, o comércio veio na sequência, com 93 vagas de saldo, e o setor agropecuário, com 6.

O saldo positivo de empregos ocorreu em todos os meses, sendo que em janeiro foram 515 novas contratações em carteira; 372 em fevereiro; e, em março, 348. O prefeito Daniel Alonso destacou a importância do apoio do Poder Público nesse processo todo. “Temos um Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), agora em novo endereço, no Ganha Tempo, para facilitar e melhorar o atendimento; e ainda promovemos a Feira da Empregabilidade para aproximar o trabalhador das empresas”, disse.

HORAH – Informação é tudo