
Secretaria da Saúde de Marília confirmou mais 3 mortes por dengue, que até então estavam sob investigação e aguardando resultados de exames feitos nos pacientes. Com mais essas mortes, a cidade passa a contabilizar 8 óbitos causadas pela doença do começo do ano até agora, elevando o grau de preocupação das autoridades da Saúde e a vigilância contra criadouros do mosquito que transmite dengue.
“Além disso, a Secretaria da Saúde informa que atualmente existem 9 óbitos em investigação relacionados à doença”, comunica nota divulgada no começo da tarde desta 4.a feira 26, pela Diretoria de Comunicação da Prefeitura. Entre os 3 novos óbitos está um homem de 89 anos, que era cardiopata, tinha neoplasia de próstata e sequela de um AVC, tendo iniciado sintomas em 10/2, procurou atendimento médico particular dia 12/2, foi hospitalizado e morreu dia 22/2.
Outra vítima é uma mulher de 42 anos, que sofria de Lúpus Eritematoso Sistêmico, apresentou os primeiros sintomas em 5/3, esteve no médico no dia seguinte e morreu em 11/3. Por fim, outra mulher de 96 anos, portadora de doença car4diovascular crônica e diabetes, que foi atendida em 20/2, mas tinha sintomas desde 10/2, e morreu em 28/2.
Prefeitura lamentou os óbitos, se solidarizou com familiares das vítimas e reafirmou compromisso de intensificar ações de combate ao mosquito. Mais uma vez, pediu a colaboração da população, já que a maioria dos criadouros se encontra nos quintais das residências.

HORAH – Informação é tudo