Se mexeu – OUVIDORIA MUNICIPAL DIVULGA CANAL DE WHATSAPP PARA POPULAÇÃO RECLAMAR E SUGERIR

Jaú – Acusada pela própria população de dar as costas para os interesses coletivos, a Prefeitura de Jaú divulga WhatsApp para o cidadão se comunicar com a Ouvidoria Municipal. “Objetivo é aprimorar a prestação dos serviços públicos”, diz nota enviada à imprensa, “atuando como ponte entre a população e a Administração”. O serviço começou a funcionar na 2ª feira (7) – ou seja, no 7º ano do atual governo.

COMO É – Basta o cidadão mandar o texto ‘@ouvidoriajahu’ para o número (011) 9-8884-5218, segundo a nota da Prefeitura, que “o robô ‘AnnA’ iniciará o atendimento”. A secretária-adjunta Natali Riveiro garante que o tratamento pelo WhatsAp será o mesmo dado às manifestações por outros canais. A manifestação do cidadão poderá ser “identificada ou anônima”.

PARA QUE SERVE – A Ouvidoria foi criada para receber reclamações, denúncias, sugestões, pedidos de informação, elogias, registrar fotos e visualizar respostas do Poder Público. No caso do WhatsApp, o usuário só tem de “seguir as instruções dadas pelo robô ao iniciar o atendimento. Mais informações podem ser conseguidas diretamente no telefone da Ouvidoria: (14) 3602-1790.

HORAH – Você sabe das coisas