SINDIMMAR PEDE PROVIDÊNCIAS DA CÂMARA CONTRA ‘EPISÓDIOS DE CARTEIRADA’

No PA Sul, vereador teria intimidado e até empurrado servidores (Fotos: Reprodução vídeo)

EM NOVA NOTA, SINDICATO DOS SERVIDORES DE MARÍLIA TORNOU A GARANTIR APOIO À CATEGORIA ENVOLVIDA NO ‘CASO FÉFIN’

Nova Nota à Imprensa foi distribuída na tarde desta 2ª feira (12), em que o sindicato dos servidores de Marília (Sindimmar) reitera apoio à categoria envolvida no chamado ‘Caso Féfin’ e cobra providências da Câmara contra o que classifica de ‘episódios de carteirada’. Na sessão de hoje, a Câmara vota pedido de abertura de Comissão Processante (CP) com objetivo de cassar o mandato do vereador Agente Federal Jr Féfin (PSL). A representação foi feita por 32 servidores do Pronto Atendimento (PA) da Zona Sul.

A nota lembra que dia 1º o vereador foi ao PA e, “abusando de sua autoridade como vereador, tentou invadir um local restrito e filmado os servidores que estavam trabalhando”; que o presidente José Paulino foi ao local e “confirmou o ocorrido” com servidores e testemunhas; e que “garantiu (…) apoio jurídico para eventual ação reparatória” aos trabalhadores que se sentiram “ofendidos/agredidos pelo vereador”.

Esta foi a primeira vez que o Sindimmar se manifestou especificamente sobre o pedido de CP, dizendo que “deseja apuração e, se ficar provado, que seja responsabilizado o vereador”. A nota ainda diz que cabe à Câmara agir “para que episódios de carteiradas não voltem a constar na pauta”. A diretoria do Sindimmar diz, por fim, que entregará ao prefeito Daniel Alonso sugestão para aproveitar o episódio do PA e discutir “o assédio moral no serviço público municipal, que é cada vez mais frequente’.

HORAH – Informação é tudo