- PREFEITA DE BAURU TAMBÉM FOI ATRÁS DE RECURSOS PARA O FIM DAS INUNDAÇÕES NA AV. NAÇÕES
Terça e 4ª feira (26 e 27) foram dias de cumprimento de agenda intensa da prefeita Suéllen Rosim em Brasília. Ela esteve inclusive com o presidente Bolsonaro, a quem fez reivindicações por mais investimentos na Saúde, visto que Bauru é polo de uma grande região, e com o ministro Tarcísio Freitas, da Infraestrutura. Mas a prefeita esteve tratando de temas ligados também à Justiça, Cultura, Turismo e Juventude, acompanhada pela coordenadora de Convênios da Prefeitura, Andrea Blasque.

“Apresentamos muitos projetos e abrimos caminho para continuar dialogando com ministros e secretários, para que eles saiam do papel e beneficiem a população”, comentou Suéllen. Na infraestrutura, por exemplo, ela pediu verbas para obras de drenagem na Av. Nações Unidas, que vive inundando, e revitalização da malha ferroviária que corta a cidade. Uma das ideias é usa-la para implantar um sistema de VLT (Veículos Leves sobre Trilhos) no longo prazo.

A prefeita também levou projetos ao Ministério da Saúde reforçando os pedidos feitos pessoalmente a Bolsonaro. Ela defende a implantação do Hospital das Clínicas (HC) em Bauru e credenciamento SUS para o Hospital Veterinário, o que permitirá encaminhamento de verbas federais. No Ministério da Justiça, Suéllen tratou da instalação de um sistema de videomonitoramento em Bauru, processo que se arrasta há quatro anos e cujo projeto inicial contém falhas que precisam ser equacionadas.
HORAH – Você bem informado