A Prefeitura e a Secretaria da Saúde Marília divulgaram nota em que parabenizam a iniciativa do governador Tarcísio de Freitas de anunciar a Tabela SUS Paulista na última 2.a feira 28, na comemoração dos 60 anos da Confederação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos (CMB), em SP. A tabela aumenta os pagamentos por procedimentos do SUS no estado em até quatro vezes, representando um adicional anual de R$ 2,8 bilhões com recursos do governo paulista.
“É um momento históricop, rompendo 20 anos que essa tabela não era corrigida”, destacou o médico Osvaldo Ferioli Pereira, secretário da Saúde de Marília, que acompanhou o prefeito Daniel Alonso no evento no Palácio dos Bandeirantes. Serão beneficiados 354 hospitais no estado, entre eles Santas Casas, entidades filantrópicas e autárquicas. “Em Marília, vai beneficiar os hospitais conveniados ao SUS: Santa Casa, ABHU, HEM, Clínica Aconcheco, Maternidade Gota de Leite e HCFamema”, diz a nota distribuída pela prefeitura.
Agora a equipe técnica da secretaria estadual da Saúde vai se reunir com todos os serviços de saúde para discutir metas de atendimento da população, sendo que a expectativa é que a nova tabela entre em vigor a partir de janeiro do ano que vem, depois de ser votada pela Assembleia Legislativa. A comitiva mariliense presente ao evento de 2.a feira em SP contou com reforço da deputada estadual Dani Alonso e do deputado federal Capitão Agusto, aliados da administração local.
HORAH – Informação é tudo