TEMPERATURA CHEGA A 4,9 GRAUS NO FINAL DA MADRUGADA

REGISTRO FOI FEITO PELO INMET EM MARÍLIA; em Jaú fez 5,9 e em Bauru, 5,7 graus por volta das 7h

A região centro-oeste registrou nesta 4.a feira 18 as temperaturas mais baixas do ano, resultado da intensa onda de frio causada por uma massa de ar polar e seco que atingiu boa parte do Brasil, especialmente os estados das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste. Em Marília, o INMET-Instituto Nacional de Meteorologia registrou a menor temperatura da região: 4,9ºC às 7h; o mesmo instituto marcou 5,7ºC em Bauru às 6h55; em Jaú a medição foi da estação CIIAGRO-Centro Integrado de Informações Agrometeorológicas, com 5,9ºC.

Ao HORAH, a meteorologista Zildene Pedrosa, do IPMet-Instituto de Pesquisas Meteorológicas da Unesp-Bauru, informou que “a região está sob o predomínio de uma forte massa de ar frio e seco de origem polar” e que as temperaturas vão continuar baixas. Segundo ela, os modelos meteorológicos indicam que não há previsão de chuva e que os termômetros vão começar a subir “gradativa e lentamente ao longo dos próximos dias”, voltando às temperaturas características do Outono somente a partir da 2.a feira 23, quando deverão oscilar entre os 12 e os 14 graus.

“Para amanhã, 5.a feira, a madrugada e o início da manhã ainda estarão com temperaturas bem baixas, entre 4 a 6 graus; na 6.a feira devem subir um pouco mais, ficando entre 6 a 8 graus e assim sucessivamente”, explicou. Pedrosa também disse que situações como esta deverão se repetir outras vezes agora, no Outono, e assim que chegar o Inverno, a partir de 21 de junho. Cidades do Sul tiveram neve já na tarde da 3.a feira 17.

HORAH – A VERDADE DOS FATOS