Tristeza: bebê que se queimou em casa vai a óbito; irmão segue internado

Menina não resiste às queimaduras e morre no hospital (FOTO: Reprodução web)

Cauyta Isabelle Cardoso, a bebê de seis meses que sofreu queimaduras em 80% do corpo na noite do domingo 10 em Marília, não resistiu e foi a óbito na tarde desta 6.a feira 15. Ela estava no colo do irmão de 10 anos quando um fogareiro improvisado com álcool explodiu, no momento em que o menino tentava acender o fogo para aquecer comida, em casa, na zona sul da cidade.

O menino teve 50% do corpo queimados e tal qual a irmã foi socorrido por unidade do SAMU ao Hospital Materno Infantil (HMI), do complexo HCFamema; depois, acabaram transferidos para unidade especializada de atendimento de queimados no Hospital Estadual (HE) de Bauru. O menino segue internado e entubado, e o estado clínico dele ainda é considerado grave.

Segundo informações de testemunhas, as crianças teriam ficado com a bisavó em casa, enquanto os pais saíram para ir ao mercado. O casal tem ainda dois outros filhos pequenos que ficam aos cuidados de uma tia. Depois do que aconteceu no domingo e da participação do Conselho Tutelar no caso, o comentário é que os pais podem perder a guarda das crianças.

A explosão ocorrida na casa e a circunstância como tudo aconteceu estão sob investigação da Polícia Civil, que aguarda o laudo da perícia realizada no local. A imprensa tem noticiado também que a tia que cuida das outras crianças está solicitando doação de roupas para elas. O telefone para contato é (14) 9-9683-3600.

HORAH – Informação é tudo