[vídeo] TSE INVESTIGA QUEM BANCOU MANIFESTAÇÕES DE 7 SETEMBRO EM ÔNIBUS DE POMPEIA

Vídeo que circula nas redes sociais mostra bolsonaristas dentro de um ônibus e as pessoas teriam sido pagas a estar na manifestação. (Reprodução)

O corregedor-geral do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luis Felipe Salomão, decidiu incluir em um inquérito administrativo já aberto pela Corte, provas de vídeo e notícias divulgadas pela imprensa que demonstrariam que manifestações bolsonaristas realizadas no dia 7 de setembro, podem ter sido financiadas por empresários ou políticos. O objetivo também é apurar se houve pagamento de transporte e diárias a quem participou das manifestações e se houve conteúdo de campanha eleitoral antecipada.

Vídeo que circula nas redes sociais mostra bolsonaristas dentro de um ônibus e as pessoas teriam sido pagas a estar na manifestação. O pagamento é feito em dinheiro vivo, pelos organizadores da caravana. “Olha isso, cara, eu achei que era brincadeira meu. Uma camiseta pra cada um, mais o ônibus, mais cem reais para cada um”, diz uma voz.

Assista ao vídeo que foi divulgado: https://www.youtube.com/watch?v=osNrzqi3sDo

O inquérito foi aberto no início de agosto para apurar a articulação de rede de pessoas que disseminam notícias falsas, investiga fatos que possam configurar abuso do poder econômico e político, uso indevido dos meios de comunicação. O material a ser juntado no inquérito é um vídeo que mostra cenas do interior de um ônibus supostamente oriundo de Pompeia. onde um homem trajando camiseta com apoio ao voto impresso distribui dinheiro para os ocupantes do veículo.

HORAH – Você sabe das coisas