VANDALISMO E DESCASO DO PODER PÚBLICO ENCERRAM CURSOS DO INFORMATIBOLA

Salão do projeto foi novamente invadido e, dessa vez, destruído (FOTO: Reprodução/Arquivo pessoal)

COORDENADOR FORMIGÃO DIZ QUE SÓ A ESCOLINHA DE FUTEBOL VAI CONTINUAR: “ESTOU ARRASADO”

 

O vandalismo constante e o descaso do poder público venceram o entusiasmo e a disposição dos responsáveis pelo premiado projeto Informatibola em Jaú. Neste sábado (18), o militar da reserva e ex-vereador Ronaldo Formigão comunicou ao HORAH que, “infelizmente, os cursos de informática e outros tantos oferecidos gratuitamente ao longo de quase 20 anos não teremos mais”.

Motor do bebedouro de água foi furtado, fios arrancados e portas arrombadas (FOTOS: Reprodução)
Só escolinha de futebol será mantida – aliás, hoje foi o último treino do ano (FOTO: Reprodução)

A explicação é simples: “Hoje talvez tenha sido um dos dias mais tristes de coordenação do projeto, estou arrasado. Arrombaram a porta principal e levaram tudo: geladeira, fogão, computadores, arrancaram uma lousa da parede e levaram a moldura de alumínio, motores do freezer e do bebedouro de água, duas caixas de som e outros bens da entidade. Estarrecedor”.

O vandalismo foi tanto que não tem mais condições de prosseguir com o trabalho que já atendeu milhares de crianças e adolescentes. “O prédio está sem energia desde o meio do ano, porque furtaram tudo. Pedimos ajuda da prefeitura pra colocar a energia no salão, mas infelizmente não obtivemos nem resposta”, comentou Formigão.

Formigão já foi vereador, é suplente do PSL atualmente e coordenador do Informatibola (FOTO: Reprodução)

Segundo ele, “até 2013 o município mantinha vigias no prédio e era tudo muito bem organizado, mas de lá para cá foi piorando e neste ano a quantidade de furtos foi exagerada”. Para Formigão, “é decepcionante um bairro como o Jardim Pedro Ometto, com mais de mil famílias pagando impostos, não ter direito a um vigia no centro comunitário”. Problema que se repete no CRAS, quadra, nas escolas do bairro, parquinho. “Vamos focar nossas energias na escolinha de futebol e só”, finalizou Formigão, em lágrimas.

HORAH – Informação é tudo