Operação para apurar crimes relacionados a golpes digitais foi realizada nesta 6.a feira 5 em Bauru, com coordenação do Deic e participação do Secoold (Setor Especializado de Combate aos Crimes de Corrupção, Crime Organizado e Lavagem de Dinheiro). Dois veículos de luxo foram apreendidos em edifício de alto padrão na cidade.
De acordo com a polícia, os carros estão avaliados em R$ 700 mil, sendo um deles um Porsche. Além dos veículos, os policiais apreenderam dois celulares e documentos que vão ser encaminhados para perícia, R$ 8,6 mil em espécie e documentos. As batidas policiais ocorreram no apartamento na zona sul de Bauru e em um condomínio com casas de veraneio em Águas de Santa Bárbara.
Os crimes digitais a que a polícia se refere nessa operação, batizada de Panamera, incluem o que é chamado de ‘golpe do motoboy’ (não foram dados detalhes para a imprensa de como ele é aplicado). Os dois imóveis alvos da operação pertencem a uma mulher de 27 anos e um homem de 33, ambos de São Bernardo do Campo, que foram ouvidos e liberados para responder ao processo em liberdade.
HORAH – Informação é tudo